terça-feira, 19 de julho de 2011

Pensamentos não tão soltos



Há muito tempo ela não se sentia completa. Ela sabia que lhe faltava algo, que não se sentia realizada com nada. Uma parte dela não estava em harmonia com o resto, mesmo assim ela tentava viver feliz.
Lá estava ela em frente à televisão, porém já estava de cabeça baixa fazia uns cinco minutos. Aparentava estar cheia de magoas e seu olhar era vazio e infeliz. Sentia raiva de si mesma e não se alegrou em estar em casa em plena sexta-feira, deixou de assistir a televisão, porque estava tão incessível que qualquer cena de romance ou demonstração de carinho a enojava. Não lhe restava dúvidas de que estava profundamente magoada.
Desligou a televisão e caminhou calmamente em direção seu quarto. Com a janela e a cortina fechada ela manteve a luz apagada e deitou no chão do quarto, olhou para o teto e ficou assim por mais ou menos dez minutos, ela só queria poder não pensar em nada, não queria nem se quer lembrar que teria que levantar dali em um determinado momento. Ela simplesmente queria deitar, fechar os olhos e esquecer que sabia pensar, esquecer que precisava pensar e viver, ou melhor, fingir que vivia feliz.
Mas como nem tudo que queremos se realiza ou dura muito tempo, depois de dez minutos milhares de pensamentos invadiram-lhe a mente e arrancaram a força a paz momentânea que ela havia sentido. Tentou espantá-los, mas não conseguiu, até que ela resolveu alimentá-los, quem sabe não conseguiria arrancar-lhes respostas para o vazio que se alojara nela? Novamente a sua mente lhe deixou na mão e também cheia de dúvidas que ainda levariam tempo para serem descobertas as respostas ou simplesmente serem ignoradas ou destruídas. Por enquanto ela apenas tomou um banho, vestiu-se e foi dormi. Pelo menos assim as esqueceria, temporariamente, mas as esqueceria. O que para ela nesse momento era satisfatório.

4 comentários:

  1. "Tentou espantá-los, mas não conseguiu, até que ela resolveu alimentá-los, quem sabe não conseguiria arrancar-lhes respostas para o vazio que se alojara nela?"
    Me emocionei! hahah Vi a divulgação do blog de vcs na comu do orkut. Não posso deixar de comentar sobre o texto "Você tem um amigo?", que também é perfeito, ele me fez lembrar de muitos amigos especiais que eu tenho.
    Parabéns meninas, é lindo! *-*
    Continuem escrevendo sempre! Beijos, sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente apagar os pensamentos da mente deitado no chão do quarto sentindo a paz e a tranquilidade do vazio mental (musica eletronica bem alta pra apagar os pensamentos), N sei se coincidencias existem mais que coisas parecidas acontecem não posso negar. Se identificar com o texto e muito bom pois vc sabe que não é o unico ^^

    ResponderExcluir
  3. Amiga, simplesmente adorei,
    sei que sou suspeita para falar, pq tudo que você escreve eu digo que é perfeito, mas fazer o que? É a pura verdade.
    Esse texto é tão " eu " que fico abismada.

    ResponderExcluir
  4. Adorei o seu texto...
    Tô te seguindo, me segue também
    amontoadojm.blogspot.com

    ResponderExcluir