segunda-feira, 18 de julho de 2011

Essas Mulheres



Aquela que faz suas escolhas pensando no futuro é a mesma que vive se perguntando ‘ será que vai dar certo?’.  Aquela que passa horas pensando é a mesma que age por impulso. Aquela que diz ‘vai dar certo’ é mesma que é invadida por mil perguntas e inseguranças. Enfim, contradições mil, que se fossem listadas tomariam tanto espaço e ninguém teria paciência para chegar ao final, essa é que é a verdade.


Pouquíssimas coisas elas possuem em comum, como a incrível capacidade de falar sem parar durante minutos diria até horas, a voracidade pela leitura, a vontade de escrever, a dificuldade em tentar ficar quieta e fazer com que a mente relaxe por pelo menos frações de segundos e lógico que a mais importante é que todas elas habitam o mesmo corpo, o meu.

Apesar de parecer extremamente louco e estranho passei a dar nomes a elas e até mesmo às vezes tentar manter um diálogo com elas e principalmente entre elas, porque haja folego nelas para reproduzir muitas palavras por segundo e ao contrario de mim elas não precisam dar uma pausa na fala para respirar, tirando as rusgas delas o resto é pra falar a verdade bem agradável, elas me fazem rir, refletir, abrir a mente para novas opiniões e me ensinam que eu posso agir da melhor forma possível e de ‘enes’ formas diferentes e sempre vai ter alguém que não reprove as minhas ações, mesmo que apenas eu possa vê-las.

Ah, essas mulheres tão confusas, tão serelepes, tão falantes, tão diferentes entre elas, mas que por causa da politica de boa vizinhança e em respeito a sindica que sou eu, elas tentam viver em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário